Noite
Matemática e língua portuguesa são disciplinas importantes para entender a contabilidade, que é a ciência responsável por organizar as contas de uma empresa e registrar seus bens patrimoniais (como prédios, veículos e máquinas, entre outros). Além da matemática básica, que serve como ferramenta para calcular o lucro ou o prejuízo de uma empresa, o estudante aprenderá matemática financeira, utilizada para operações de financiamento e cálculo de taxas de juros, por exemplo. O aluno também vai conhecer quais são as regras da contabilidade e todas as leis que estabelecem o que as empresas podem fazer e quais impostos devem pagar. Na área de Informática, o estudante vai aprender a fazer planilhas e a usar programas de computador específicos para a contabilidade.
Gestão e Negócios
Executa processos administrativos e contábeis. Classifica documentos contábeis fiscais e não fiscais. Ajuda na preparação dos documentos necessários para a abertura ou o encerramento de uma empresa. Calcula tributos federais, estaduais e municipais. Presta atendimento à fiscalização e apresenta documentos, livros e relatórios contábeis. Emite notas fiscais, gera boletos bancários e guias para o pagamento dos tributos. Registra os bens comprados e vendidos pela empresa. Organiza e arquiva documentos. Elabora planos de determinação das taxas de depreciação e exaustão dos bens materiais e de amortização dos valores imateriais. Ordena os fatos contábeis por débito e crédito. Apura haveres, direitos e obrigações legais. Atua sempre sob a supervisão de um contabilista.
Em empresas de prestação de serviços e de consultorias e/ou de auditorias.
Concluintes do Ensino Fundamental.
Composto por três séries anuais, com até seis aulas diárias presenciais ministradas em meio período (manhã ou tarde).
A matriz curricular inclui componentes curriculares voltados à formação técnica e profissional, com terminalidade correspondente às ocupações identificadas no mercado de trabalho.
Ao completar as três séries, além de ter concluído o Ensino Médio, o aluno obterá o diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional e de prosseguir os estudos no nível da educação superior.
O Vestibulinho para ingresso nessa modalidade é realizado anualmente. A inscrição ocorre no final do segundo semestre
Coordenador: