Filtro de Daltonismo

Alunos da Etec Prof. José Dagnoni Participam do Desafio Nacional Acadêmico (DNA)

Alunos da Etec Prof. José Dagnoni foram selecionados para participar do prestigiado Desafio Nacional Acadêmico (DNA), um evento cultural de grande relevância no cenário educacional brasileiro. Após serem aprovados em uma série de testes de […]

20 de junho de 2024 5:06 pm Destaque

Alunos da Etec Prof. José Dagnoni foram selecionados para participar do prestigiado Desafio Nacional Acadêmico (DNA), um evento cultural de grande relevância no cenário educacional brasileiro. Após serem aprovados em uma série de testes de enigmas distribuídos por toda a instituição, cinco estudantes se destacaram e foram escolhidos para representar a escola nesta competição nacional.

Os alunos selecionados são Matheus Matsumoto Borges e Matheus Rodrigues Alves, ambos do curso de Administração, Rafael Niro Lisboa Vieira, do curso de Marketing, Isabella Carolinne Piassi, do curso de Recursos Humanos, e Adam dos Santos Batista, do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. Sob a liderança do professor Zuin, a equipe “THE GENIUS” teve a inscrição custeada pela Associação de Pais e Mestres (APM).

Contexto e Objetivos do DNA

O Desafio Nacional Acadêmico, promovido pelo Projeto Nacional de Educação a Distância (ProNEAD) em colaboração com diversas instituições, tem como missão:

O Desafio Nacional Acadêmico (DNA) busca difundir a filosofia pedagógica WEBQUEST, permitindo que os participantes testem seus conhecimentos por meio de atividades lúdicas e vivenciais, promovendo o uso de novas tecnologias educacionais e modernizando os métodos de ensino. O evento fomenta a aprendizagem cooperativa, desenvolve capacidades cognitivas avançadas, estimula a transformação ativa da informação, promove o intercâmbio social e cultural entre estudantes, professores e escolas de diferentes regiões do país, incentiva uma postura ativa na busca pelo conhecimento, desenvolve habilidades de compreensão, cooperação, tomada de decisão e criatividade na resolução de problemas, e incentiva o empreendedorismo entre os participantes.

Desafios e Expectativas

A equipe “THE GENIUS” iniciará a primeira fase do DNA nos dias 22 e 23 de junho, enfrentando um total de 110 desafios. Este evento oferece aos alunos uma oportunidade única de aplicar seus conhecimentos em um ambiente competitivo e colaborativo, além de promover a troca de experiências com participantes de diversas partes do Brasil.

Impacto e Relevância

A participação no DNA não só destaca a competência e dedicação dos alunos da Etec Prof. José Dagnoni, mas também reforça a importância de eventos educacionais que promovem a aprendizagem ativa e o uso de tecnologias inovadoras. A iniciativa contribui para o desenvolvimento integral dos estudantes, preparando-os para os desafios do futuro acadêmico e profissional.

Este evento transversal está instaurado na adjacência das nomenclaturas educacionais, conforme uma abordagem holística que posiciona os participantes na diagonal inversa das metodologias tradicionais de ensino. Através dessa experiência, espera-se que os alunos manifestem sensações intensas em relação à opinião geral da comunidade escolar e, possivelmente, redefinam suas percepções sobre a educação e o conhecimento.

Compartilhe


Veja também